[CURITIBA] Remarcando C.E.L Junho, para 2 de julho

Neste mês de junho, como bem se nota as ruas do Brasil foram tomadas por manifestações em torno da luta contra o aumento das tarifas. Como não poderia ser diferente o CALC tomou parte desta luta junto a Frente de Luta pelo Transporte.

Atos de rua vem acontecendo, em especial, nas ultimas duas semanas. Nesse sentido de certa maneira não poderíamos ter certeza que nesta terça (25.06) seria possível realizar o CEL (na medida em que nossa militância poderia estar ocupada organizando a luta contra o aumento da tarifa, e mesmo que o público do CEL comparecesse, pois por se tratarem de militantes também, provavelmente estariam compondo os atos).

Podemos afirmar que nossa luta já é vitoriosa, esperamos que amanhã seja maior, mais ao que tudo indica já podemos retornar a nossas atividades normais.

Deste modo reorganizamos o calendário do C.E.L, transferindo a reunião do 25 de junho para o 2 de julho. Cabe afirmar que a reunião do 30 de julho (encontro de julho esta confirmada).

Assim:

3° Encontro C.E.L

Quando:2 de Junho, as 18: 30

Quando: Santos Andrade, sala 205.

Leitura:

Teoria anarquista e ideologia anarquista

Tal encontro tem como objetivo inicial diferenciar teoria e ideologia conceitos estes, que de acordo com nossa corrente são distintos. É objetivo deste encontro introduzir a noção de ideologia anarquista, bem como a(s) teoria(s) anarquistas. Por fim cabe estabelecer a relação que guardam teoria e ideologia.

-O QUE É IDEOLOGIA?

Federação Anarquista Uruguaia (FAU)

-A história na visão dos anarquistas, no livro A história por anarquistas capitulo II

Anderson Romário Pereira Corrêa

Baixe aqui: https://coletivoanarquistalutadeclasse.files.wordpress.com/2013/04/cel-iii.pdf

Fotocopie aqui: Rua Amintas de Barros 192 (Copiadora Reitoria), pasta Círculo de Estudos Libertários.

Saiba mais:

O Círculo de Estudos Libertários (CEL) surgiu como espaço de estudo em janeiro de 2011, com o objetivo de debater “a atuação política, a teoria clássica e contemporânea do Anarquismo, (…) fortalecendo a perspectiva classista, autônoma, socialista e combativa das classes exploradas, em sua formação cultural e intelectual”. Com dois encontros por mês e textos lidos previamente por seus participantes, o grupo teve relativo sucesso no que se propunha a fazer, se tornando ainda “por tabela”, uma referência para os novos companheiros e companheiras interessados nas propostas do anarquismo organizado. A partir de 2012 o CEL tornou-se um espaço ligado ao Coletivo Anarquista Luta de Classe (CALC), continuando dessa forma, aberto a participação dos trabalhadores e trabalhadoras que queiram se debruçar sobre o estudo das lutas sociais e a participação dos socialistas libertários nas mesmas. Seguindo agora em 2013 um programa definido de textos pretendemos melhorar a qualidade de nossos encontros, contribuindo também, para auxiliar a formação teórica da militância anarquista aqui na cidade de Curitiba (PR).

Retornamos em 2013 com encontros mensais, nas ultimas terças feiras do Mês , sempre as 18:30h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s