[CURITIBA] Círculo de Estudos Libertários – Anarquismo: Classes Sociais e Poder

Em mais um encontro mensal do CEL, nas já tradicionais ultimas terças feiras do mês, temos em debate: Anarquismo: classes sociais e poder

Tem como finalidade este módulo o entendimento que os anarquistas tem dos sujeito(s) revolucionário(s) para os anarquistas (da vertente de massas) distinta das demais correntes do socialismo por negar o exclusivismo “proletário”. Num segundo momento buscaremos estabelecer a noção de poder para os anarquistas, e a sua proposta de organização do poder.

-Da periferia para o centro sujeito revolucionário e transformação social

Felipe Corrêa

– Nossa concepção de poder popular

Artigo teórico elaborado pela Coordenação Anarquista Brasileira para o primeiro número de sua revista Socialismo Libertário, publicado em junho de 2012.

Baixe em : https://coletivoanarquistalutadeclasse.files.wordpress.com/2013/04/cel-v.pdf

ou fotocopie na Rua Amintas de Barros, 192 – Centro, pasta Círculo de Estudos Libertários

QUANDO: 24 de setembro (terça feira)
ONDE: Sala 205 do departamento de Psicologia na Stos. Andrade (Prédio Histórico da UFPR)

Saiba mais sobre o CEL:
O Círculo de Estudos Libertários (CEL) surgiu como espaço de estudo em janeiro de 2011, com o objetivo de debater “a atuação política, a teoria clássica e contemporânea do Anarquismo, (…) fortalecendo a perspectiva classista, autônoma, socialista e combativa das classes exploradas, em sua formação cultural e intelectual”. Com dois encontros por mês e textos lidos previamente por seus participantes, o grupo teve relativo sucesso no que se propunha a fazer, se tornando ainda “por tabela”, uma referência para os novos companheiros e companheiras interessados nas propostas do anarquismo organizado. A partir de 2012 o CEL tornou-se um espaço ligado ao Coletivo Anarquista Luta de Classe (CALC), continuando dessa forma, aberto a participação dos trabalhadores e trabalhadoras que queiram se debruçar sobre o estudo das lutas sociais e a participação dos socialistas libertários nas mesmas. Seguindo agora em 2013 um programa definido de textos pretendemos melhorar a qualidade de nossos encontros, contribuindo também, para auxiliar a formação teórica da militância anarquista aqui na cidade de Curitiba (PR).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s