Saudação à fundação do Núcleo Anarquista Resistência Cabana (NARC-Pará)

1459270_1436857969871384_1707581584_n

É com felicidade que nós aqui do Sul, mais exatamente do Paraná, do Coletivo Anarquista Luta de Classe recebemos a noticia da fundação de mais uma organização Especifica, o NARC (Núcleo Anarquista Resistência Cabana), pois acreditamos que  este esforço organizativo, leva nosso anarquismo organizado ao norte deste país, terra marcada pela resistência indígena, negra e claro dos trabalhadores/as.

Sabemos que somente com organizações anarquistas espalhadas por todo o território brasileiro que poderemos fazer do anarquismo um instrumento de luta para as classes exploradas.  Temos visto o anarquismo ocupando espaço protagonista nas lutas sociais que tomaram as cidades do Brasil, todavia sabemos que se não apresentarmos alternativas organizativas a justa revolta que toma as ruas, dificilmente poderemos fazer do anarquismo a “bussola” que deve ser, apontando para o caminho do socialismo e da liberdade.

Temos a certeza que de que o NARC buscara inserir o anarquismo nas lutas sociais, do contrário não teria escolhido prestar homenagem a Cabanagem, revolta de caboclos, índios e negros, que ocorreu entre os anos de 1835 e 1840, na então Província de Grão-Pará  . Deste modo acreditamos cerrar fileiras junto ao NARC que já busca fazer do anarquismo instrumento de luta dxs exploradxs, honrando o espírito Cabana .

Vida longa ao NARC!

Lutar, Criar Poder Popular!

calc_cmyk_01

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s