[CTZ – CURITIBA] Nota de Repúdio à agressão no I ato contra a Copa

Retirado de:

Nós do Coletivo Tarifa Zero de Curitiba, por meio desta expressamos publicamente o repúdio ao triste episódio de agressão do militante do PSOL a um militante do Coletivo Tarifa Zero, ocorrido no I Ato contra a copa no dia 25 de janeiro de 2014.

Nós do Tarifa Zero acreditamos que não pode ser tolerada a agressão física como meio de relação política entre militantes dos movimentos e da esquerda em geral, pois prezamos pela ética e pelos valores da democracia de base. Na base do CTZ temos militantes do PSOL que vem colaborando com nossa curta trajetória organizativa, todavia avaliamos internamente não ser possível militar lado a lado com membros de uma organização que não tem uma postura firme frente a este tipo de incidente.

Queremos acreditar que a militância do PSOL não concorda com estas práticas e se colocará publicamente externando uma posição sobre o ocorrido, deixando claro que repudia este tipo de ação e firmando o compromisso de tomar as devidas precauções para que isto não ocorra novamente. Do contrário se torna impossível militar junto aqueles que usam da força como tática política direcionada a aliados de jornada, pois não podemos constrir um mundo justo, igualitário, por fim, o mundo sem catracas que almeja o CTZ, sem que desenvolvamos relações de respeito e solidariedade, que excluem da ordem do dia a competitividade e a violência que são parte deste mundo que queremos modificar.

Estaremos esperando um posicionamento público do PSOL, ansiosos, pois desejamos que esta situação se resolva o mais rápido possível, para que possamos construir juntos a unidade desde baixo nas ruas junto aos compas do PSOL.

Basta de opressões!

Não Passará!

Por uma vida sem catracas!

Fraternalmente, Coletivo Tarifa Zero Curitiba

06 de fevereiro de 2014