[CURITIBA] Na próxima terça (29/04/2014) teremos mais um Círculo de Estudos Libertários (CEL)!

Na próxima terça-feira, 29 de abril, teremos mais um encontro do grupo de estudos articulado pelo CALC na cidade de Curitiba. Faremos o CEL no Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná, às 18:30, na sala 205 da Psicologia.

Continuaremos nos encontrando na última terça-feira de cada mês, discutindo vários temas relevantes para os movimentos sociais, para a esquerda e para o anarquismo.

Neste segundo encontro a ideia é discutirmos o anarquismo nos marcos dos movimentos classistas/massas, em contraposição a uma expressão “cultural” do anarquismo no presente, o “anarquismo como estilo de vida”. O objetivo é recuperar o anarquismo como ideologia e “fermento” das classes exploradas nos processos de transformação social.

Os textos base são:

– Anarquismo Social – Federação Anarquista do Rio de Janeiro

– Anarquismo social ou anarquismo de estilo de vida – Murray Bookchin

Baixe aqui: https://coletivoanarquistalutadeclasse.files.wordpress.com/2013/04/cel-encontro-ii.pdf

Para mais informações sobre os textos e temas que discutiremos durante o ano, visite: https://coletivoanarquistalutadeclasse.wordpress.com/grupos-de-estudos-libertarios/

Venha participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s