[CTZ – CURITIBA] O inexplicável e o Inaceitável: A CMC Perde Documentos do Protocolo da Lei do Passe Livre

No dia 03 de Dezembro de 2013, a Frente de Luta pelo Transporte Público de Curitiba (FLTP), com apoio do CAHS (Centro Acadêmico Hugo Simas, CA do curso de Direito da UFPR) que cedeu seuCNPJ, protocolaram junto a CMC (Câmara Municipal de Curitiba), o Projeto de Passe Livre para Estudantes e Desempregados. Este projeto deve tramitar via a comissão de iniciativa popular da CMC, e de acordo com o acordo firmado entre FLTP e CMC, no período que a CMC se encontrava ocupada pelos militantes da FLTP, tal projeto deveria tramitar em caráter de urgência.
Como bem vemos já estamos no mês de maio, e tal projeto não tramitou, todavia não é para realizar esta denúncia que o Coletivo Tarifa Zero Curitiba vem a público… Como se não bastasse o desrespeito ao acordo firmado entre Estado (CMC) e FLPT, pois havia sido firmado a tramitação em caráter de urgência, a CMC “extraviou” os documentos referentes ao CNPJ do CAHS, necessários para que este tramite (claro, necessários para a burrocracia), e esta tem sido a nova desculpa para a não tramitação, afinal a FLPT tem “documentos pendentes”. Claro que a CMC, nem mesmo admitiu que extraviou os documentos, simplesmente afirma que não os entregamos, fica a pergunta como foi realizado o protocolo?
Ficam-nos as perguntas será que alguma vez se extraviou os documentos que se referem as leis municipais relacionadas a copa? E relacionadas a própria gestão do transporte, o qual a máfia do transporte (empresários) gerência, será que algum documento foi extraviado? Acreditamos que não, com toda certeza não. Vê-se mais uma vez que o Estado não é “neutro”, no caso a CMC, e que seu descaso com as iniciativas dos Movimentos Sociais, é uma decisão deliberadamente política, onde impera mais uma vez o interesse dos poderosos da Máfia do Transporte.

Diante disso, mais uma vez fica eminente para os militantes do Tarifa Zero que o Passe Livre, a Tarifa Zero, mesmo as reduções da tarifa, virão PELA FORÇA DAS RUAS! 
Por uma vida sem catracas!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s