A LUTA CONTINUA ESTA SEMANA! EBSERH NÃO PASSARÁ!

EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) é um projeto de privatização do Hospital das Clínicas. Ela cria uma empresa estatal de direito privado que desvincula o HC da UFPR, entregando a gestão do hospital à essa empresa. Isso fere a autonomia universitária, mudando o caráter do hospital. Hoje o HC é um hospital-escola, com foco no atendimento ao público do SUS, atendendo às necessidades inclusive de cidades do interior, que não possuem a infraestrutura necessária para garantir o acesso a saúde de alguns de seus pacientes com quadros mais complexos. Com a EBSERH, esse caráter muda o estatuto do HC para o de uma empresa privada, ou seja, visando primariamente o lucro. Isso piora as condições de ensino e de trabalho, e passa a operar como um hospital de porta dupla: uma entrada para os usuários do SUS, e outra pra os usuários que pagam convênios, precarizando ainda mais as condições da saúde pública. (Saiba mais em: www.contraprivatizacao.com.br/2012/03/m… )

Na última quarta-feira (4) centenas de técnicos, professores e estudantes se juntaram para barrar a privatização do Hospital de clinicas. Graças à organização e ação direta, impedimos que a EBSERH fosse votada. 

Uma nova sessão do COUN (Conselho Universitário) foi convocada para esta segunda, dia 9 de junho, às 14h. E A LUTA VAI CONTINUAR!

VAMOS TODOS E TODAS LÁ!

08h – Concentração e Debate Aberto no Pátio da Reitoria
12h – Almoço
14h – Manifestação no COUN com local a definir

LUTAR! CRIAR PODER POPULAR!

COM AÇÃO DIRETA VAMOS BARRAR A EBSERH!

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s