[CABN] Boletim CABN ago/2014

Retirado de: http://www.cabn.libertar.org/boletim-cabn-ago2014/

Salve companheiras e companheiros!

Neste boletim de agosto: eleições, campanha “Assédio Zero no Zarcão” em Joinville, luta contra a EBSERH no Paraná, II Congresso do CAZP em Alagoas

Eleições

Com o início oficial do período de eleições, relembramos um importante texto escrito pela FARJ, sobre a incapacidade das vias eleitorais em arrancar vitórias para as classes oprimidas, assim como a legitimação do sistema de dominação causada pela participação nas eleições, mesmo que seja à esquerda.
http://anarquismorj.wordpress.com/textos-e-documentos/textos-da-farj/voto-ou-acao-direta-liberdade-da-lei-aurea-ou-de-palmares/

Também lembramos o encontro do Círculo de Estudos Libertários de Florianópolis com o tema das eleições, realizado em 2012, com alguns textos de referência para o debate, que pode ser lidos aqui:
http://www.cabn.libertar.org/circulo-de-estudos-libertarios-os-anarquistas-e-as-eleicoes/

Campanha “Assédio Zero no Zarcão” em Joinville

“Desnaturalizar o assédio no transporte público, incentivar as mulheres a denunciarem os abusos sofridos nos ônibus de Joinville e cobrar políticas públicas dos governos sobre essa problemática são os principais objetivos da campanha Assédio Zero no Zarcão. A iniciativa lançada nessa segunda (25) por movimentos sociais como o Coletivo Mulher na Madrugada e o Movimento Mulheres em Luta segue com panfletagens nos terminais do Centro, Norte e Sul segue durante toda a semana”. Leia mais em:
http://assediozero.wordpress.com/

Luta contra a EBSERH no Paraná

O movimento estudantil, sindical e popular em Curitiba vem travando, já há alguns anos, uma aguerrida luta contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares no Hospital de Clínicas da UFPR, versão de privatização promovida pelo Governo Federal. Nessa semana, uma grande manifestação que tentava impedir a votação da medida foi duramente reprimida, incluindo muitas pessoas agredidas e uma delas detida. Enquanto isso, a Reitoria passava a votação para implementar a EBSERH de maneira ilegal. Porém, essa foi apenas uma batalha dessa luta em andamento. Leia mais em:
https://anarquismopr.org/2014/08/29/protesto-nao-e-crime-pela-absolvicao-de-nicolas-pacheco/

II Congresso do CAZP em Alagoas

Companheiros e companheiras do Coletivo Anarquista Zumbi dos Palmares, de Alagoas, organização integrante da Coordenação Anarquista Brasileira, realizaram no último período seu II Congresso, com a participação de delegação da Federação Anarquista Gaúcha e de militantes do Coletivo Libertário Delmirense, também de Alagoas. Um relato dos avanços e do planejamento realizado no Congresso pode ser lido em:
http://cazp.wordpress.com/2014/08/18/em-alagoas-o-anarquismo-vive-e-luta-do-litoral-ao-sertao/

Saudações libertárias!

Coletivo Anarquista Bandeira Negra, integrante da Coordenação Anarquista Brasileira

ca-bn@riseup.net |http://cabn.libertar.org

Para entrar em nossa lista de notícias, envie um e-mail para ca-bn@riseup.net

 Nas marchas, nas greves, nas assembléias populares, nas rádios comunitárias, nos piquetes, nas ocupações! Criando um Povo Forte!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s