Dia 8 de Março é o Dia Internacional Das Mulheres e não queremos ganhar flores!
Esse dia é pra não esquecer nem perdoar que, há 154 anos, mais de 130 operárias foram mortas queimadas quando ocupavam a fábrica que trabalhavam em Nova Iorque, lutando por melhores condições de trabalho. É pra não esquecer e não perdoar que inúmeras mulheres são exploradas e oprimidas há milhares e milhares de anos pelo patriarcado.
Dia 8 de março e todos os outros dias do ano é dia de luta para as mulheres de baixo, que ainda hoje recebem cerca de 30% a menos que o salário dos homens, em que cerca de 70% já foram ou serão violentadas ao longo da vida, em que a cada dois dias uma brasileira (pobre) morre por aborto inseguro, em que 90% cuidam sozinhas dos filhos e/ou da casa além de trabalhar fora, em que não somos ouvidas quando falamos, em que somos subjugadas, em que temos que gritar pra fazermos valer nossa palavra!
É somente na luta por liberdade que as mulheres serão protagonistas de sua própria vida. Enquanto existirem mulheres sendo violentadas, menosprezadas, subjugadas, exploradas e oprimidas estaremos na luta!
VIVA A MULHER NEGRA!
VIVA A MULHER GORDA!
VIVA A MULHER DEFICIENTE!
VIVA A MULHER TRANS*!
VIVA A MULHER TRABALHADORA!
Protagonismo feminino na Revolução de Rojava
Leia mais sobre: https://anarquismopr.org/2015/03/08/a-revolucao-dentro-da-revolucao-e-o-protagonismo-feminino-no-curdistao/
Republicou isso em radioproletarioe comentado:
Pelo fim do regime burguês de produção e dominação